O que você faz pelo Jiu Jitsu?

O que você faz pelo Jiu Jitsu ?

Acredite no que Você Faz

Eu sempre acreditei no jiu jitsu, seja nos benefícios que ele traz a qualquer praticante e que pude experimentar desde muito novo quando comecei a treinar, seja no Jiu Jitsu como negócio o que me fez decidir Viver de Jiu Jitsu ainda com 15 anos ou ainda na capacidade de expansão de nossa arte pelo mundo o que me levou a ser um co fundador da Alliance.

Embora tenhamos avançado em praticamente todos esses aspectos ainda acho que tem algo que nos segura de ir muito além, talvez por termos sido criados no ambiente da competição o que sem duvida nos trouxe incontáveis coisas boas, criamos entre nós uma relação de pouca cooperação e isso a meu ver desacelera o processo de crescimento do Jiu Jitsu.

É impressionante como qualquer pessoa bem sucedida em nosso esporte seja na area competitiva ou empresarial é mais invejada do que admirada, gera mais torcida contra do que inspira as pessoas a buscar o mesmo sucesso.

 


Esse tipo de pensamento nos enfraquece, deveríamos ser muito mais unidos e entender que o que é bom para o Jiu jItsu é bom para todos nós. Eu particularmente fico feliz quando vejo qualquer academia cheia de alunos independente da bandeira que ela representa, o significado é que ali provavelmente se faz um bom trabalho e isso é bom para todos.

Jiu Jitsu Muda uma Vida das Pessoas

Quando um aluno meu se muda de cidade eu sou o primeiro a ajuda-lo a achar uma nova academia para treinar independente de ser uma escola da Alliance ou não, o importante é que ele se mantenha treinando isso é bom para o jiu jitsu e bom pra mim pois caso ele volte a morar em minha cidade as chances dele treinar comigo de novo são enormes.

Todos os praticantes de jiu jitsu deveriam se preocupar em trazer mais pessoas para o nosso mundo, todos os professores deveriam se esmerar em tratar esses alunos com mais carinho e todos as pessoas que conseguem destaque como atleta deveriam cuidar muito de sua imagem e como inspiram as novas gerações.

Fazer parte de uma equipe é maravilhoso seja ela uma pequena academia um grupo de academias ou uma grande equipe com centenas de escolas filiadas, no entanto todas as equipes dependem do crescimento do esporte e por isso deveriam se juntar em várias causas.

Deixemos a competição para nos enfrentarmos e vermos quem é o melhor, fora das 4 linhas precisamos trabalhar juntos.

Lançamento Viver de Jiu Jitsu

Quando lancei o Viver de Jiu Jitsu essa era a proposta e a satisfação de realmente poder ajudar centenas de professores tem sido uma das coisas mais recompensadoras que já fiz, me sinto realmente ajudando o jiu jitsu e gostaria de ver mais pessoas fazendo isso.

Por exemplo quando o Marcelinho Garcia lançou o MGINACTION pessoas comentaram: nossa mas ele vai filmar ele treinando? os adversários vão assistir tudo que ele esta fazendo…, fez alguma diferença na carreira dele? Claro que não! mas ele ajudou milhares de pessoas a melhorarem o jiu jitsu, isso foi seguido por vários atletas e professores de destaque e isso é ótimo eu incentivo meus alunos a assinarem e aprenderem o máximo que puderem.

Seguem alguns:

Compartilhar conhecimento e trocar experiências nos engrandece e ajuda toda a comunidade, se isolar com o que você sabe o torna menor e seu conhecimento muitas vezes obsoleto.    

 

Pesquise seu Mercado

Quando pensamos em outros mercados fica mais fácil de entendermos o que estou querendo dizer, vamos pegar as cia aéreas por exemplo, elas disputam o mesmo passageiro muitas vezes e quem consegue se diferenciar em preço qualidade e atendimento se destaca no mercado, no entanto se todas não se preocuparem com a segurança dos aeroportos e das aeronaves, se não tiverem regras em comum e se não discutirem como fazer melhor o numero de passageiros diminui para todas.

Se acidentes começam a acontecer as pessoas param de voar por medo e o mercado derrete.

No Jiu Jitsu se as academias continuam a perder seus alunos por terem tido uma experiência ruim (e aqui poderíamos enumerar vários fatores que podem acarretar uma desistência) e não tem onde buscar ajuda pois as pessoas que tem sucesso não querem dividir a fórmula o mercado não esta se ajudando e quem hoje esta bem pode vir a ser afetado por todo o mal que os outros estão fazendo,

Quem viveu no jiu jitsu a década de 90 sentiu na pele o que era trabalhar com algo que a maioria da sociedade achava violento e tinha grande preconceito foi uma batalha difícil de ser vencida e que tirou muitos professores de qualidade do Brasil, alguns ajudaram na expansão do jiu jitsu pelo mundo mas muitos não resistiram e ficaram pelo caminho

Fico imaginando o dia que todos trabalharemos juntos em prol do crescimento do jiu jitsu colocando-o a frente em todas as nossas ações, estaremos falando de outro tamanho de sucesso.

 

Um abraço

FG