Selecionei essa história dentre tantas outras pois ela representa exatamente o porque eu dou aulas todos os dias há tanto tempo e também para que você que talvez esteja em um momento desejando mudança se motive a faze-lo, leia a história do Anderson e me diga se o jiu jitsu não é sensacional!
“Após anos muito focado no trabalho, em 2014 tomei um susto após fazer um checkup executivo.
Meu corpo já dando varios sinais, e meu médico alertou que se eu não fizesse alguma coisa poderia ter problemas de saúde mais sérios.
Resolvi voltar a fazer atividade física, após mais de 15 anos de sedentarismo. Pensei em fazer algum esporte que me dava prazer na juventude. Escolhi voltar a treinar Jiu Jitsu, que havia treinado por um tempo na década de 90.
Quando cheguei na ALLIANCE SP, estava pesando 109kg. Achei que não conseguiria acompanhar nem o aquecimento, mas o professor Helio Costa, que ministra aula para os iniciantes, me tranquilizou dizendo que eu iria seguir o meu ritmo, dentro do método da ALLIANCE.
Fui experimentar o Kimono A3 e ficou apertado. A faixa A3 não fechou, tive que pegar uma A4 (a maior de todas).
Então o Cicero perguntou para o Fábio Gurgel:
“Fabão, o que vc acha? Vai esse kimono A3 ou pegamos um maior A4 para o “campeão” ae?”
Então o General respondeu: “vai esse A3, pois logo ele vai estar fininho, com um A2”.
Então hoje, 2 anos depois, estou com 84kg (emagreci 25kg), com a saúde de ferro, comecei a competir e cheguei a ganhar campeonato na minha categoria (peso e idade), e consegui me graduar na faixa Azul.
O Jiu Jitsu é um xadrez corporal, que exercita o corpo e a mente. O método da ALLIANCE permite uma evolução segura, com muita tecnica, para os alunos iniciantes. Ao contrário de algumas academias de 15 ou 20 anos atrás, que o aluno iniciante, sem nenhum fundamento, já tinha que acompanhar e lutar com atletas graduados.
O Jiu Jitsu mudou meu estilo de vida, recuperou minha saúde física-mental, e fortaleceu minha autoestima.
Me deixa mais preparado para os desafios do dia-a-dia, a suportar as pressões, a raciocinar e continuar mesmo cansado, a esperar o momento certo para partir para o ataque, e virar o jogo.
E na ALLIANCE, fiz grandes amigos!!! Hoje é minha segunda casa!!!!
Obrigado ao mestre “General” Fabio Gurgel pelos ensinamentos e pela forma que recebe a todos na ALLIANCE SP.
Recomendo fortemente!!!