Sucesso não vem a cavalo

Sucesso não vem a cavalo.

Sucesso não “vem a cavalo”.

A expressão é um dito antigo. Usava-se dizer que o castigo vinha à cavalo quando estes animais eram o meio mais rápido que se tinha para chegar a algum lugar.

 

O sucesso não chega, ele é vagarosamente construído e não tem um limite de tempo.

Pequenas mudanças de hábito fazem você se tornar melhor um pouco a cada dia. Você não precisa muito, 0,25% por dia vai fazer você ser 100% melhor do que é hoje em 4 anos.

Vejo inúmeras pessoas no jiu jitsu sejam atletas ou professores reclamando do mercado e colocando a culpa em Deus e todo mundo pelo seu não sucesso.

Quero dizer para vocês que nunca vivemos um momento melhor no Jiu jitsu e mais propício para se construir um bom negócio.

O Jiu jitsu é praticado em todo o mundo e cria cada vez mais oportunidades para as pessoas que querem viver dele.

A imagem do jiu jitsu vem melhorando uma vez que não temos mais aquele selo de “bad boy” (embora inda existam alguns que tem saudade dessa época, pois acham que esse era o” verdadeiro” jiu jitsu). A esses preciso esclarecer que nunca foi, isso foi uma total deturpação de nossa arte marcial que nivelou os bons e os ruins e que atrasou o jiu jitsu por muitos anos.

Bom, então se o momento é bom por que a maioria não tem sucesso?

Precisamos entender que sucesso não significa necessariamente dinheiro, tem muito mais a ver com relevância, pertencimento e influência.

O dinheiro normalmente segue esses passos e se torna a consequência, como deve ser.

Vários motivos distinguem pessoas de sucesso das que não fazem sucesso em qualquer ramo de atividade.

Eu começaria pelas suas companhias, conhece aquele ditado que diz que você é a média das 5 pessoas com quem mais convive? Pois é, cerque-se de pessoas boas de preferência melhores que você. Pessoas que pensem diferente, não aqueles “discípulos” que acham que tudo que você faz é o máximo, eu sei que não é e claro você também sabe. Viva na verdade.

Leia. Pode até haver pessoas de sucesso que não tenham esse hábito, mas é raro.

Acorde cedo. Organize seu dia, a vida é curta e se você quiser realizar algo de valor você precisa parar de desperdiçar tempo.

Foque no que você sabe fazer, muitas pessoas perdem tempo tentando fazer muitas coisas em detrimento de se concentrarem no que é importante.

Não se lamente. A vida é dura na maior parte do tempo, aceite e siga da melhor forma possível para aquele momento.

Não se compare com os outros, eles têm na maioria das vezes situações totalmente diferentes das suas, compare-se com você ontem é desse que você precisa ganhar.

Se você quiser fazer sucesso no mundo do jiu jitsu no futuro você precisará dominar alguns conhecimentos:

Você precisará entender de gestão de uma academia.

Você precisará saber trabalhar dentro de uma metodologia que entregue algo diferenciado a seu aluno dentro do que ele busca através da arte marcial.

Você precisará entender de marketing (digital)

Você precisará genuinamente se preocupar com as pessoas

Enfim, já da para ver que não vai ser fácil mas se você se preparar você terá além de sucesso algo muito raro nos dias de hoje que é trabalhar com o que você ama e escolheu.

Vale cada sacrifício e é muito possível.

E o melhor, só depende de você! Pare de achar dificuldade e desculpas e bora trabalhar com mais afinco e energia.

Se você fizer tudo certo não importa se hoje você perdeu ou ganhou, se deu certo ou errado, apenas siga em frente.

Uma vez que o sucesso não vem a cavalo, aproveite o caminho.

 

um abraço

Fabio Gurgel