7 motivos que fazem você não ganhar dinheiro com Jiu Jitsu.

7 motivos que fazem você não ganhar dinheiro com Jiu Jitsu.

Vou te dar algumas razões por que a maioria das pessoas não ganharam, não ganham e não ganharão dinheiro com Jiu Jitsu.

Talvez se você se indentificar com algumas delas você possa quem sabe mudar o rumo que esta seguindo.

O Jiu Jitsu é apaixonante e as pessoas se envolvem, em um determinado momento elas decidem que querem ter aquele “life style”.

No entanto não pensam no tamanho do mercado ou como farão diferente do que se apresenta hoje, não estudam a história para saber o que deu certo e o que não funcionou.

O mercado do jiu jitsu é pequeno e talvez não existam muitas fontes de informação o que dificulta um pouco mas está longe de ser a razão principal pela qual as pessoas não conseguem chegar lá. Deveria inclusive ser olhado como uma oportunidade.

Quantas pessoas que ganham dinheiro com o Jiu jitsu você conhece? Como elas fazem? Elas conseguirão continuar fazendo isso por quanto tempo?

Pense em um professor de sucesso com mais de 60 anos. Encontrou algum?

São raríssimos. Por que isso acontece? O Jiu Jitsu está ai há quase um século existem vários mestres que ainda colocam o kimono mas não existe quase nenhum que seja um “case” de sucesso financeiro. Onde eles erraram?

Abaixo alguns motivos que fazem você não ganhar dinheiro com o Jiu jitsu:

1 – Você não é o Buchecha.

Partindo do princípio que você não é o recordista de títulos mundiais e lutar por dinheiro ainda é uma realidade para muito poucos, patrocínios, seminários e prêmio de lutas não farão você ganhar dinheiro suficiente para ter um futuro através do Jiu jitsu.

2 – Você tem uma academia e foca na competição

Um erro bem comum, muitos professores acham que o sucesso da academia esta relacionado as conquistas de seus alunos em campeonatos, isso não poderia estar mais distante da realidade, na verdade esses atletas geralmente são 10% do retorno financeiro de sua academia e responsáveis por 90% dos problemas.

3 – Você é professor e acha que ajudar as pessoas significa não cobrar mensalidade.

Outro erro muito comum e que mata seu negócio antes de ele começar, ensinar ao seu aluno que ele não deve pagar seja pelo motivo que for, isso faz com que você diferencie seus alunos em dois grupos, por que João tem que pagar se Antônio não paga?

4 – Você repete o que você aprendeu.

Você foi criado como competidor e suas aulas são o resultado de suas experiências como aluno, ou seja, você tende a repetir o que aprendeu e isso te leva a dar uma aula ruim para a maioria dos alunos que não querem competir.

5 – Você tem raiva de quem faz dinheiro por sua incompetência de faze-lo.

Você defende o discurso de que não faz jiu jitsu por dinheiro e quem o faz é mercenário, que tudo bem compartilhar seu conhecimento de graça, no entanto você exige lealdade de seu aluno mas não cria nenhuma oportunidade para que ele siga um caminho melhor, resultado ele te larga e você fica revoltado mas no fundo você é um mal exemplo para quem quer fazer do jiu jitsu um modo de vida.

6 – Você não entende nada de gestão de academia.

Professores de hoje foram os atletas de ontem e muitas vezes se dedicaram tanto a isso que acharam que não precisariam estudar, que só a técnica de jiu jitsu seria suficiente, no entanto a técnica que eles sabem ficou ultrapassada e ele já não atrai mais tantos alunos, não sabe como administrar sua academia e consequentemente não ganha dinheiro.

7 – Você sempre tem uma desculpa.

Não adianta esbravejar e colocar a culpa nos outros, no jiu jitsu, na cidade que você mora, nos seus alunos, no país, na economia etc… você precisa agir, pensar diferente, entender os objetivos do seu cliente e trabalhar com procedimento e gestão, do contrário não tenho medo de afirmar que você não vai ganhar dinheiro com Jiu Jitsu.

 

um abraço e até a próxima

 

Fabio Gurgel

Uma opinião sobre “7 motivos que fazem você não ganhar dinheiro com Jiu Jitsu.

  • 12 de julho de 2019 em 20:23
    Permalink

    Professor FG me permita incluir um 8° item:
    A maioria dos professores possuem outras atividades paralelas, sob a alegação que o jiu-jítsu não traz o retorno financeiro que ele gostaria, consequentemente esse professor nunca está focado no seu negócio, na sua gestão, o mesmo acha que apenas a aula diária é suficiente para alavancar seu negócio.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.