5 Curiosidades Sobre o Jiu Jitsu que Você Precisa Saber

O que significa?

Jiu Jitsu é uma palavra japonesa que significa arte suave, esse nome é dado devido ao princípio das forças de alavanca onde o praticante pode executar com tranquilidade e eficiência as técnicas em adversários mais fortes e pesados.

O raciocínio é fundamental.

O Jiu Jitsu foi criado baseado na observação dos movimentos instintivos pois para cada situação de perigo agimos quase sempre da mesma forma, o jiu jitsu criou técnicas que agem exatamente nesse ponto tornando-as muito fáceis de aplicar e muito eficientes.

A semelhança entre o jiu jitsu e o xadrez.

O esporte que mais se assemelha ao jiu jitsu é o xadrez, pois após o momento onde seu adversário substitui o instinto pela técnica é necessário começar a analisar sua jogada para aplicar uma técnica que combata aquela tentativa e assim subsequentemente até que alguém consiga um golpe perfeito e termine a luta, prever e se antecipar ao seu adversário é o que difere um bom lutador de um excepcional.

A única luta que você pode se dar 100% e não se machucar.

No jiu jitsu quando perdemos ou através de uma chave ou de um estrangulamento temos o recurso dos 3 tapinhas de desistência, isso é mundialmente conhecido na luta e extremamente respeitado, não importa o quão duro um treino ou mesmo uma luta esteja os 3 tapinhas interrompe imediatamente a disputa e você está pronto para recomeçar e tentar de novo.

A única arte marcial possível após os 40.

Por ser uma luta que se desenvolve muito no solo e não tem impacto ou golpes traumáticos como chutes, socos, cotoveladas etc.. o jiu jitsu é a única luta que um praticante acima de 40 anos pode treinar de verdade e se desenvolver, pensando que você pode praticar para sempre esse esporte 40 anos ainda é bem cedo para começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.