CAPACIDADE MÁXIMA 500 ALUNOS, CHEGAMOS!!!

 

Meu enorme agradecimento a todos os alunos que um dia já passaram por meu tatame, todos os meus professores que tanto me ensinaram, minha equipe por acreditar junto comigo que seria possível, minha mulher por vibrar comigo em cada pequena conquista.

Dou aula de Jiu jitsu com a faixa preta na cintura desde 1989.

Antes ajudava meu Mestre em sua academia onde aprendi como tratar um aluno e principalmente como faze-lo entender o Jiu Jitsu.

Foi um prazeroso processo de aprendizado, não que tenha acabado claro que não, uma das coisas que aprendemos no Jiu jitsu é que nunca somos bons o suficiente e manter a cabeça aberta para aprender é a verdadeira sabedoria.

Mas depois de tantos anos ensinando e construindo uma escola de jiu jitsu hoje representada em mais de 200 academias pelo mundo e com 11 títulos mundiais no masculino e 9 no feminino, finalmente chego a um objetivo antigo.

Atingir a capacidade máxima de minha academia, na verdade ainda faltam 18 vagas, logo se você esta lendo essa mensagem em data próxima a publicação ainda deve dar tempo de garantir uma.

Quando comecei a estudar mais a fundo o assunto gestão de academias entendi que o espaço fisico tinha uma limitação e esse passou a ser meu grande objetivo, chegar ao limite máximo da capacidade respeitando a medida de 5m2 por aluno, o que proporciona conforto a todos e rentabilidade ao negócio.

Isso nos levou a oferecer 120 aulas por semana as aulas coletivas de diversos níveis, particulares e introdutórias para quem esta iniciando no Jiu Jitsu se espalham pela grade de horários que começa as 7am e se estende até as 10:30pm.

O principal passo para atingir a meta foi melhorar os procedimentos técnicos, definir os programas e aplica-los com disciplina, treinar os professores e envolve-los no processo, entregar o melhor serviço/aula para o aluno passou a ser disparado o mais importante.

Olhar sob a ótica do aluno fez toda a academia mudar, melhorias nas instalações respeito máximo e irrestrito aos horários atenção a individualidade de cada um foram conceitos implantados e compreendidos por toda a equipe.

Aliás por falar em equipe, que time nós montamos aqui, professores dedicados, educados, preocupados de verdade com a evolução dos alunos, extremamente comprometidos com o método de ensino e em sua maioria bilingues e apaixonados por Jiu Jitsu.

Foi um longa jornada de muita dedicação e esforço para atingir um objetivo que em alguns momentos se mostrava impossível mas a resiliência e crença no jiu jitsu como negócio sempre me motivaram a provar o contrário.

Chegar nesse modelo de gestão que me permitiu atingir a meta dos 500 alunos me fez também querer compartilhar com toda a comunidade do jiu jitsu o como fazer.

Nós profissionais de Jiu jitsu nunca tivemos esse ensinamento e culpar os professores pelo insucesso seria fácil e pouquíssimo nobre, preferi o caminho contrário, ajuda-los, montei o primeiro curso online de gestão de academias de jiu jitsu onde pude passar em 30 aulas o passo a passo de como cheguei até aqui.

Esse movimento nada tem a ver com equipe ou filiação é para melhorar o Jiu Jitsu como um todo e ajudar todas as pessoas que como eu decidiram VIVER DE JIU JITSU!

Sempre acreditei no Jiu Jitsu e no poder transformador que nossa arte tem, isso me guiou por toda minha vida e hoje posso dizer que tornei minha academia não só na mais vitoriosa equipe de Jiu Jitsu da história mas também em um negócio de sucesso!

Muito obrigado!!!

PS: o que você faz depois que ganha um campeonato? Acorda dia seguinte e trabalha ainda mais duro para conquistar o próximo objetivo. É exatamente o que vou fazer, seguir na busca da evolução e do aprendizado para poder compartilhar com toda nossa comunidade o que aprendi.

 

 

4 opiniões sobre “CAPACIDADE MÁXIMA 500 ALUNOS, CHEGAMOS!!!

  • 30 de janeiro de 2018 em 23:52
    Permalink

    Gostaria de mais informaçoes…os 500 alunos seriam pra matrix?

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2018 em 00:00
    Permalink

    Sensacional, só quem passou por essa experiência sabe bem o que essas palavras representam. Minha enorme admiração

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2018 em 12:26
    Permalink

    Em primeiro lugar, parabéns pelo sucesso, pela dedicação e por tudo que vc faz para nossa comunidade.
    Gurgel, estou no Jiu Jitsu desde 1995, e à uns dois anos procuro viver do nosso esporte, e confesso que não é fácil, mas amamos o que fazemos.
    Tenho a intenção de abrir um espaço no bairro onde moro (Aclimação) para dar aulas, já cheguei a ver alguns pequenos salões para locação, em média 80m2 com dois banheiros, penso em também colocar Muay Thai, além do Jiu Jitsu.
    Quais são suas dicas, sobre localização, formato, etc..
    Me ajude .
    Um grande abraço , sou seu fã.

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2018 em 13:32
      Permalink

      Hulk,
      talvez antes de alugar um espaço vc devesse conseguir uma turma trabalhando em uma academia da região, dessa forma nao teria custo e poderia começar a formar uma turma
      sucesso

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.