MUNDIAL DE JIU JITSU IBJJF 2018

Estou embarcando para o Mundial de Jiu Jitsu IBJJF 2018 na California, será o meu 23º campeonato seguido, nunca fiquei de fora desde a criação do evento em 1996.

Lutei como atleta por 6 edições onde consegui conquistar 4 ouros além de 2 pratas e 2 bronzes.

Nessa fase nossa equipe também venceu o torneio por duas vezes 1998 e 1999.

 

A partir de 2008 tive a alegria de guiar meus alunos e nossa equipe por mais 9 títulos consecutivos na maior série histórica de vitórias de uma equipe, alcançando 11 títulos mundiais. (a equipe que mais tinha títulos anteriormente continua com 7)

Mas o esporte é assim, sabemos que um dia a hegemonia vai terminar, apenas lutamos para que isso demore o máximo possível.

 

Aconteceu, ano passado perdemos o título pela primeira vez em 10 anos.

Por alguns momentos eu me confortei dizendo para mim mesmo que estava com outras prioridades, crescendo minha academia, cuidando da expansão da Alliance e ainda me dedicando ao VIVER DE JIU JITSU (programa que visa ajudar as academias de jiu jitsu em todo o mundo).

Mas o tempo foi passando a temporada esquentando, Europeu depois Pan e Brasileiro, nosso time competindo com uma energia incrível.

Ver a vontade e o sonho de nossos atletas é simplesmente contagiante, me encheu de energia.

O trabalho na minha academia sob o comando do nosso Tri campeão mundial Michael Langhi colocou nosso quartel general em ponto de bala, com o constante reforço de nossas filiais na cidade nosso camp foi perfeito.

Nosso bravo time do sul comandado pelo já consagrado professor Mario Reis esta cada vez mais conectado e forte.

O Rio de Janeiro onde tudo começou e segue no comando de um de nossos fundadores Gigi Paiva se fortaleceu nos últimos anos e traz uma equipe incrível e pronta pra briga.

A não tão conhecida cidade de Charlotte na Carolina do Norte é há 3 anos residência do multi campeão mundial Lucas Lepri que se prepara junto com uma garotada de muito talento e que vem para reforçar muito nosso time.

O esquadrão de nosso GOAT Marcelo Garcia vem de New York com força total e embalado por 2 atletas entre os 10 melhores do ano na faixa preta.

Todos nós estamos chegando a California para nossa sede em Los Angeles comandada por ninguém menos que Rubens Cobrinha Charles o único atleta na história a vencer o SUPER GRAND SLAM (quando no mesmo ano venceu, Europeu, Pan, Brasileiro, Mundial e ADCC). Como costumamos dizer na Alliance campeão anda com campeão logo não há melhor lugar para estar que na Alliance Los Angeles.

O comando de todas essas frentes que embora fortes individualmente não se comparam ao conjunto é orquestrado pelo líder da melhor equipe que o Jiu Jitsu já conheceu, nosso mestre Romero Jacaré Cavalcanti que uma vez mais estará lado a lado com todos nessa guerra que será o mundial 2018.

Talvez o mais disputado de todos os anos, recheado de novos talentos alguns estreando na faixa preta outros buscando seu primeiro titulo mundial, outros já consagrados, uma mistura que deixa todos os amantes da arte suave com muitos palpites e poucas certezas do que vai acontecer. Mas uma coisa é certa, vai ser muita emoção!

As categorias estão cheias e as equipes trouxeram o que há de melhor no mundo do jiu jitsu.

Vai ser um torneio disputadíssimo e eu estarei lá os 5 dias inteiros como eu já fiz tantas outras vezes mas com mais  vontade de estar no front e guerrear lado a lado com os meus.

Espero ver alguns recordes no próximo final de semana, Nosso maior vencedor de mundiais Bruno Malfacine pode alcançar a incrível marca de 10 títulos mundiais na mesma categoria, 10 títulos mundiais  também é o que pode acumular nossa equipe feminina que acaba de fechar o Grand Slam da temporada 2017/2018

O resultado não está em nossas mãos mas prometemos aos nossos adversários o INFERNO!!!!

Domingo 27/05 é o sorteio das chaves da faixa preta evento que normalmente marca o inicio da disputa entre equipes porém esse ano será em novo molde o que mostra uma evolução do esporte e da própria IBJJF, o que antes era uma discussão interminável entre os professores para montar a melhor chave sob o ponto de vista de cada um agora será totalmente baseada em critérios de ranqueamento. Mais justo e menos politicagem, espero que dê certo.

Estou muito feliz de fazer o que amo, motivado para lutar pela Alliance, feliz de encontrar toda a minha família do tatame e confiante que retomaremos o lugar mais alto do pódio.

Todo meu respeito a nossos adversários que junto conosco constroem esse maravilhoso esporte, saúdo todos vocês.

let the war begin!!!!

ps: após o mundial independente do resultado volto aqui para dividir minha impressões com vocês, fiquem na torcida!

Fabio Gurgel

 

 

 

 

 

5 opiniões sobre “MUNDIAL DE JIU JITSU IBJJF 2018

  • 26 de maio de 2018 em 06:42
    Permalink

    Esse já é nosso mestre!
    Vai com Deus, divirta-se!!!

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 06:50
    Permalink

    Tenho muito orgulho desse esporte, onde meu filho Thiago Herzog aprendeu a ser um homem com muitas qualidades. E sou muito grata a Alliance por receber ele tão bem. Obrigada a todos dessa equipe tão maravilhosa.

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 08:20
    Permalink

    Muito empolgante e emocionante!! Orgulho em fazer parte dessa equipe!! 🙏🙌

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 11:22
    Permalink

    Boa reflexão general tenho certeza que o nosso exército sempre teve preparados para o combate,que comece os jogos.
    Vai ser tudo nosso 👊👊👊👊👊👊

    Resposta
  • 27 de maio de 2018 em 05:21
    Permalink

    Treino neste time desde que nasceu . Vivo pelo jiujitsu , defendo nossa familia alliance pois isso que Somos , familia … e vamos trazer mais um caneco oss … Alliance eu souuuuu…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *