MAGRELO? VEJA O QUE VOCÊ TEM EM COMUM COM O HOMEM MAIS VALENTE QUE JÁ CONHECI?

Se você é magro, pequeno, sem força física, então você tem muito em comum com o homem mais valente que já conheci.

Fui criado no meio do jiu jitsu, esporte e estilo de vida que pratico e ensino ha mais de 35 anos, nesse universo de lutadores sejam eles profissionais ou apenas praticantes ( que são a esmagadora maioria) pude testemunhar diversos atos de bravura e valentia, muitas vezes relacionados a situações de luta e tantas outras situações cotidianas que me provavam a cada dia o bem que o jiu jitsu faz as pessoas, tornando-as mais seguras, tolerantes e concientes.

Toda essa cultura foi disseminada dentro do jiu jitsu por um homem, que nunca pesou mais do que 63kg, nunca foi atlético, tinha problemas de saúde e através do jiu jitsu se tornou o homem mais valente e o melhor lutador de seu tempo.

Helio Gracie não só foi o principal responsável pelo desenvolvimento do Jiu Jitsu brasileiro como deu a todos nós praticantes uma segurança de que através do jiu jitsu podíamos alcançar tudo que desejássemos.

Ensinar o Jiu Jitsu a todos sempre foi a missão dos mestres Carlos e Helio Gracie que logo após a chegada ao Rio de Janeiro montaram sua primeira academia.

assistam um pedaço do video daquela época ainda em 16mm mas que fala muito da essência de para quem o Jiu Jitsu foi criado.

DICAS DA NUTRICIONISTA PARA GANHO DE MASSA

Helio Gracie

AGENDE SUA AULA PARTICULAR GRATUITA

“Eu devo tudo ao jiu-jitsu eu era um garoto fraco, nervoso, complexado, eu achava ser valente era não ter medo de brigar acontece que depois que comecei a praticar jiu-jitsu passei a não brigar, passei acreditar em mim, passei a ser tolerante com as coisas, e sou um homem tolerante aparentemente, pois o controle do jiu-jitsu foi tão grande que me fez bom moralmente, todo brigador é covarde, todo brigador é inseguro por isso que ele briga, o homem seguro é confiante, quando seguro moralmente ele domina a pessoa com a moral e não com briga”

Helio Gracie

 

Helio Gracie enfrente Waldemar Santana na luta mais longa da história, 3h 45min

 

O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde.

Helio Gracie

 

 

 

 

 

21 FRASES DE HELIO GRACIE

GM Helio Gracie treina com seu filho Royler Gracie

 

“Quando você tem mais confiança em si mesmo, você é automaticamente mais tolerante. Você tem condição de meditar de se pôr no seu devido lugar sem precisar lutar, e isso assusta os valentões.”

Hélio Gracie

 

 

 

AGENDE SUA AULA PARTICULAR GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *