SABER GERIR OU SER CAMPEÃO?

Você que me acompanha por aqui ou nas minhas redes sociais tem percebido que estou compartilhando esse assunto de gestão de academias de Jiu Jitsu com vocês já a algum tempo, e por que faço isso? Porque entendo que dividir o que aprendi esta na minha essência de professor é assim que melhorei meus alunos no Jiu jitsu ao longo dos anos sempre mostrando tudo que sei sem segredo, isso só me tornou melhor pois tive que desenvolver outras áreas outras técnicas, esse mesmo conceito se aplica agora em como gerir uma academia da forma correta, vou continuar me esforçando para engrandecer o Jiu Jitsu como um todo para que tenhamos um impacto muito mais positivo na sociedade, compartilhar com vocês meus erros e acertos me faz melhor e espero sinceramente que melhore a academia de vocês e nossa arte como um todo.

Nesse trecho de meu curso  que será lançado online nas proximas semanas falo sobre a importância da gestão e sobre o mito de que ser campeão mundial é a chave do sucesso.

 

A gente tem que espalhar esse conhecimento e eu acho que eu tenho uma condição hoje dentro do cenário do Jiu Jitsu que me propicia a fazer isso então por isso a iniciativa de fazer esse curso e dividir com vocês o que mudou a minha academia, o que mudou a minha condição, eu já estive exatamente onde vocês estão com os mesmos problemas então eu sou o exemplo que é possível, vocês podem falar ah mas você é o Fabio, você ganhou isso e aquilo, posso te garantir que não tem nenhuma relação dei o exemplo aqui de pessoas que são bem sucedidas com o jiu jitsu tem um monte de alunos e nao tem nenhum titulo e te dou uma mão cheia de títulos que nao tem sucesso nenhum, logo é claro que quando você consegue juntar as duas coisas é otimo mas se tiver que escolher o negócio é muito mais importante que o titulo, saber fazer é muito mais importante que ser campeão.

Espero que goste, não esqueça de se inscrever em nosso canal do youtube para mais videos como esse.

abraço

Fabio Gurgel

2 opiniões sobre “SABER GERIR OU SER CAMPEÃO?

  • 16 de novembro de 2017 em 12:25
    Permalink

    Bom dia a todos!

    Mestre Fabio Gurgel.

    Vou tentar ser sucinto. Me chamo Brunno Castro, sou advogado e tenho 43 anos. Resido em Belém do Pará e sou da primeira leva de alunos que (re) iniciaram o jiu jitsu nos anos 90 no Pará. Ainda garoto, fui aluno do mestre Alexei Cruz(De Lariva)), e do mestre Fredson Alves(hoje Ribeiro JJ), na época ligado a Gracie Humaita, este quem me graduou. Lutei alguns torneios e “mundial” de 94. Sempre fui um fã de seu jiu jitsu e sempre tentei fazer o que você conseguia.Parei em 1997 na faixa roxa, pois vieram as obrigações da vida. Me formei, me especializei e os filhos cresceram. Mas dentro de mim permanecia minha frustração:amava o jiu jitsu e não tinha conseguido alcançar a faixa preta.
    Mesmo “velho”, com apoio de minha esposa, retornei em 2014, com aquele que um dia foi faixa azul comigo e hoje um multicampeão: mestre Marcus Norat(Gracie Humaita) e mesmo com todas as dificuldades (cobranças mentais de treinar no mesmo nível que os mais jovens, etc), disputei norte e nordeste, Paraense, ganhei ambos, alcançei a faixa preta no meio do ano.
    Agora tenho um desejo de devolver a vida o que o jiu jitsu me ensinou: fiz curso voltado a atividade esportiva aos portadores de síndromes e autistas.Não anseio fazer como meio de vida, muito menos viso lucro, mas missão, pois tenho profissão definida.
    Gostaria de fazer seu curso em São Paulo e levar os professores da academia(Meu Mestre foi para a California e deixou com outros professores que não possuem a visão de gestão.
    Gostaria de saber a data etc.
    Um grande prazer entrar em contato com meu ídolo dentro e fora dos tatames.

    Resposta
    • 28 de novembro de 2017 em 11:33
      Permalink

      Bruno,
      obrigado por sua mensagem e interesse
      estamos lançando a versão online que será de muito mais facil acesso a todos
      dia 5/12 começa um workshop gratuito fique ligado por aqui, abraço

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *