COMO VOCÊ RESOLVE SEUS PROBLEMAS?

Se tem uma coisa que todo ser humano enfrenta são problemas, eles acontecem em todas as idades e o tempo todo, algumas pessoas lidam bem com eles e outras não e isso faz uma enorme diferença em como se leva a vida e o quanto sucesso vamos ter além é claro do quanto vamos nos divertir nesse breve momento de nossa existência.
Que tipo de pessoa é você? você lida bem com as adversidades? você reage imediatamente sem pensar muito quando algo te incomoda? (é o que chamamos de agir pelo instinto), prefere varrer para baixo do tapete e fingir que não é com você ? ou deixar pra depois? Você fica muito ansioso ou nervoso quando encontra um problema a frente? e com relação ao desgaste emocional, isso acontece com você?
Se você se identificou com qualquer uma das opções acima tenho uma boa noticia, o jiu jitsu pode te ajudar e muito, um dos maiores benefícios que o jiu jitsu traz é justamente te ensinar a raciocinar quando tudo parece estar dando errado, manter a calma e entender o processo técnico para sair de determinada situação vai fortalecendo sua mente para enfrentar os problemas que aparecem na luta com muito mais naturalidade e confiança, de tanto fazermos isso durante os treinamentos nossa mente passa a trabalhar dessa forma para as adversidades extra tatame nos dando a mesma calma tão necessária para avaliar as possibilidades e optar pela saída mais eficiente.
Dizem que os enxadristas são grandes solucionadores de problemas e de fato são, porém eles não tem ideia de como isso se potencializa quando a disputa física entra em jogo, os instintos estão aflorados e controla-los é uma condição vital para o sucesso.
No jogo do jiu jitsu costumamos dizer que ou você ganha ou você aprende, não existe derrota. Dessa forma os problemas criados por nossos adversários viram nada mais que uma oportunidade para a evolução pessoal e se tornam bem vindos pois a cada obstáculo descobrimos uma nova maneira de seguir em frente.
Na primeira aula de jiu jitsu você vai entender porque o instinto deve ser evitado a todo custo e como a técnica deve sempre estar em seu pensamento no lugar da emoção, essa é a receita para lidarmos com os problemas de forma positiva e eficiente, utilizando -os para nossa evolução e aprendizado.
É o que fazemos todos os dias quando treinamos jiu jitsu!

Uma opinião sobre “COMO VOCÊ RESOLVE SEUS PROBLEMAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *