COMO MONTAR UM QUADRO DE HORÁRIOS VENCEDOR

Após o entendimento de que se precisa separar os níveis da turma e desenhar um programa de aulas para
cada nível sua academia já começa a ter uma outra cara, mas ai surge o problema seguinte: falta horários disponíveis para oferecer tantas aulas diferentes. Eu também tive esse problema e confesso que demorei
um pouco para resolve-lo mas uma vez compreendida a solução fica fácil, e é isso que tentarei dar a vocês 12 nessa terceira regra para o sucesso de sua academia, como montar um quadro de horários vencedor.
As academias de jiu jitsu de forma geral definem o melhor horário (entre 19 e 20h) para a turma de avançados e define a frequência dessa aula de segunda a sexta feria (afinal ou alunos tem que ficar bons e treinar todo dia) pois bem temos vários erros na situação descrita acima e vou explicar para vocês o porque, imaginem um tatame de 100m, com esse tamanho a sala comporta confortavelmente 20 alunos (deve se calcular 5m2 por aluno) imaginando que os alunos venham todo dia o máximo que você poderia ter nesse horário seriam 20 alunos, mas todos nós sabemos que apenas uma minoria vai todos os dias (esse numero não chega a 10% em uma turma que não seja de profissionais) o que faz com que sua capacidade possa aumentar um pouco chegando a 1.5 da capacidade ou seja 30 alunos. Porem se sabemos que o aluno não vai todos os dias porque deveríamos deixar esse horário de segunda a sexta? Se reduzirmos para 3 vezes por semana é possível que ainda assim os alunos não venham todo dia e você ainda consiga manter o numero da turma próximo de 30 alunos, no entanto abriu-se uma janela para colocarmos uma turma de iniciantes no horário nobre da academia que vai te trazer rapidamente mais 20 alunos praticamente dobrando seu numero inicial dentro do mesmo horário.
Os graduados mesmo aqueles que não frequentam todo dia vão reclamar que agora não tem treino todo dia por isso devemos colocar outra aula antes da aula de iniciantes para o avançado, por exemplo as 18:30 duas vezes por semana, nos outros 3 dias 1 aula de iniciante e duas de intermediário, o que vai acontecer é que em apenas 2 horas você consegue ter 3 níveis de aula com alunos com diferentes objetivos o que leva a capacidade de atendimento de sua academia para outro numero.
A única possibilidade de se ter um horário fixo de segunda a sexta para uma mesma turma é se você dispuser de duas salas de aula e professores qualificados para darem aulas simultâneas, enquanto se tem apenas um tatame alterne dias e horários e faça seu numero de alunos se multiplicar.
Se vocês tiverem curiosidade cliquem no link http://www.fabiogurgel.com.br/aulas-horarios-jiu-jitsu e vejam como faço minha grade de horários na academia, atentando para o fato de haver dois tatames distintos o que me permite oferecer 64 aulas por semana em vários níveis diferentes.
Mesmo que essa não seja sua realidade ainda esse é sem duvida o caminho para o crescimento de sua escola, costumo dizer que o aluno se adapta ao que a escola oferece e não o contrário, logo defina o melhor horário para você aquele que sua academia conseguirá atender mais gente com os mais variados objetivos, esse é o caminho do sucesso!

CompartilharShare on Facebook2.1kShare on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn32

9 opiniões sobre “COMO MONTAR UM QUADRO DE HORÁRIOS VENCEDOR

  • 3 de abril de 2017 em 20:00
    Permalink

    Tenho que fazer um curso com vc mestre por que essa divisão na teoría da pra entender mais na pratica eu me perdo todo tambem tenho que falar que so tenho 1 ano dando aula e so tenho iniciante é diferente não sei tenho que aprender muito espero ir algum día na Matriz da Alliance para pegar algumas dicas por que não é nada fácil levar um grupo

    Resposta
    • 3 de abril de 2017 em 21:43
      Permalink

      Marcio,
      vou dar algumas dicas a mais e as ações vão se fechando, quando for fazer um curso eu te aviso, não deve demorar! se tiver alguma duvida pode mandar por aqui que tento te ajudar, abs

      Resposta
  • 4 de abril de 2017 em 11:51
    Permalink

    Tenho 36 anos, iniciei no J.J em 2001. Entre idas e voltas dos treinos
    hoje sou faixa roxa na academia PITBULL Rio das Ostras_RJ, sou instrutor nas aulas infantis, vejo o jiu jitsu hoje como futuro… profissão, suas dicas são de muito valor para quem almeja se dedicar ao jiu jitsu e montar sua equipe. Parabéns Mestre! Um exemplo a ser seguido. Oss

    Resposta
  • 6 de abril de 2017 em 13:12
    Permalink

    Gostaria muito de saber quando teremos a oportunidade de participar do seu curso de gestão de academias, Mestre! Se tiveres algum cronograma de datas e módulos, por favor nos avise! Obrigado!

    Resposta
  • 10 de abril de 2017 em 16:58
    Permalink

    Obrigado Mestre Fábio Gurgel, orientações de grande valor. Tenho um CT em Saquarema -rj e confeço-lhe que estava com certa dificuldade em administar esses horários.
    Agradeço de coração esse auxílio.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *