5 mudanças de hábito que podem melhorar muito sua vida!

Recebo em minha academia diariamente pessoas que por iniciativa própria decidem mudar o seu estilo de vida, algumas por recomendação medica, outras para perder peso, algumas em busca de autoconfiança, segurança entre outros motivos, seja qual for o seu desejo de mudança esse processo é definitivamente interno, cada um tem seu tempo e motivação mas uma coisa é fato, NÃO É FÁCIL MAS É POSSIVEL e VALE MUITO A PENA!

Costumo dizer que o hábito define você, “você é o que você faz sempre” existem outras frases de efeito como “você é o que você come” ou ainda “você é a média das 5 pessoas que você mais convive” e etc… seja lá qual frase se encaixe melhor no seu desejo de mudança todas elas dependem de uma ação sua, um primeiro passo. VOCÊ PODE!

Um dos pontos de maior dificuldade possivelmente é o da alimentação, desculpas como muito trabalho e a correria da vida moderna somadas a facilidade criada pelas industrias de alimentos fazem com que a maioria da população se alimente muito mal, e se todos a seu lado se alimentam mal provavelmente você não vai ver problema em ser como eles e acaba caindo nessa perigosa armadilha, aliado a isso temos ainda a ansiedade gerada pela vida urbana que levamos e descontar na comida vira um hábito, até que a saúde te da o sinal de que você deveria ter se cuidado, o que muitas vezes acontece tarde demais. NÃO ESPERE!

Organizar sua vida começa muitas vezes por uma simples planilha, ou calendário ou até mesmo uma folha de papel, desenhar uma rotina ideal porém possível é um grande facilitador, depois da semana programada você pode ir marcando as tarefas cumpridas e deixando em vermelho as que você por algum motivo não conseguiu fazer, não tem problema se no inicio você não conseguir evitar aquela pizza, ou pulou aquele treino programado, as mudanças precisam ser gradativas e lembre-se o que procuramos não é um regime milagroso ou um programa de treinos para ficar sarado no verão, estamos em busca de uma reeducação de uma mudança de hábitos e isso deve ser feito um pouco todos os dias, aliás se tivermos essa preocupação em sermos melhores a cada dia em tudo que fazemos como uma regra, estaríamos com certeza no caminho certo.

Você vai perceber que os hábitos saudáveis andam juntos, uma melhor alimentação te leva a um maior prazer na atividade física, que por consequência te cerca de pessoas com determinado estilo de vida e uma coisa vai puxando a outra e nossa vida vai ficando simplesmente melhor, aliás não importa tanto o quanto se vive mas com que qualidade se vive pelo tempo que durarmos aqui.
TOME UMA ATITUDE JÁ!!! DÊ O PRIMEIRO PASSO

Se você se interessou em mudar seus hábitos e acha que é hora de agir, clique no link e veja as 5 dicas de nossa nutricionista Carol Yamin

http://materiais.fabiogurgel.com.br/nutricao

 

Um grande abraço

Fabio Gurgel

CompartilharShare on Facebook90Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

12 opiniões sobre “5 mudanças de hábito que podem melhorar muito sua vida!

  • 30 de janeiro de 2017 em 11:09
    Permalink

    Meu Prezado Campeão FÁBIO GURGEL. Fineza me informar aonde poderei conseguir comprar seus DVDs. sobre JIU JITSU e outras ARTES MARCIAIS, pelo que lhe sou renovadamente grato. HORÁCIO LEONI.

    Resposta
    • 30 de janeiro de 2017 em 11:22
      Permalink

      Caro Horacio,
      esses dvds já são bem antigos e acredito que não estao mais no mercado
      obrigado
      FG

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2017 em 18:32
    Permalink

    ala mestre!
    Gostaria de agradecer ao senhor pelo espaço e tempo que disponibiliza para escrever essas matérias que interessam a todos, principalmente os praticantes da arte suave. Sou fã de sua didática e métodos de ensino. Sou faixa preta de Jiu-jitsu pela equipe GFTEAM e tento colocar os padrões de minhas aulas o mais próximo possível de como oferece seus conhecimentos.
    Muito obrigado!
    Oss…

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2017 em 19:02
    Permalink

    Grande Mestre! Imensa satisfação em ler seu artigo. Gostaria de publica-lo no Blog que escrevo ” estrangulamentoezequiel.blogspot.com.br ” com.os devidos créditos. E também de convida-lo para uma entrevista pro Blog. Pode ser pelo Facebook mesmo. Obrigado

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2017 em 19:08
      Permalink

      Ola Marcio, fique a vontade para publica-lo em seu BLOG tambem, quanto mais pessoas tiverem acesso a saúde melhor para todos!
      será um prazer lhe dar uma entrevista também, um abraço

      Resposta
  • 31 de janeiro de 2017 em 20:39
    Permalink

    Grande mestre Fábio Gurgel gostaria antes de tudo lhe dizer que ainda me inspira a continuar treinando Jiujitsu e queria parabenizar pelas informações muito bom mesmo Osu…

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2017 em 10:00
    Permalink

    Gostaria da receita desse suco como fazer.

    Resposta
  • 25 de março de 2017 em 17:30
    Permalink

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *