3 Motivos porque você precisa colocar seu filho no Jiu jitsu infantil

 

 

Eu comecei a treinar jiu jitsu com 13 anos de idade no Rio de Janeiro, aliás o esporte era praticamente uma exclusividade dos cariocas naquela época, era onde a família Gracie residia e o jiu jitsu era com certeza mais desenvolvido. Eu não conseguiria listar todos os benefícios que o jiu jitsu me trouxe e como moldou a pessoa que sou hoje mas tenho certeza que sem o jiu jitsu eu seria uma versão infinitas vezes pior do que quem vos escreve nesse momento.

Meu texto hoje é sobre o jiu jitsu infantil e porque precisamos leva-lo a todas as crianças que temos acesso, fazer com que as academias se prepararem melhor para atende-los, que os professores disponibilizem mais tempo para eles e que os pais deem esse presente a seus filhos.

Abaixo eu separei apenas 3 motivos pelos quais você deveria levar seu filho hoje para uma escola de jiu jitsu infantil mas acredite isso é só a ponta do iceberg, são infinitos os benefícios e como as situações que ele aprenderá a lidar durante a luta o ajudarão na vida, não falo só de dificuldades e obstáculos ou auto controle e tudo mais que você já deve ter escutado várias vezes quando se fala de arte marcial, em meu entendimento o principal ensinamento que o jiu jitsu infantil traz é ensinar a tratar os outros com respeito, principalmente quando se esta em uma posição de superioridade, a humildade deve estar cada vez mais evidente conforme se avança na vida e quanto antes aprendermos isso melhor, desejamos que seu filho vá muito longe mas que a chegada nunca seja melhor que o caminho. O jiu jitsu pode ajudar a criar um futuro com pessoas que lutem com afinco por seus objetivos mas que sejam ao mesmo tempo éticos e justos, que não queiram nada a qualquer preço, que andem de cabeça erguida e ajudem quem esta a seu lado, que caiam e saibam se levantar quantas vezes for necessário.

Mas vamos aos 3 motivos selecionados e que tenho certeza o jiu jitsu pode facilmente ajudar

1- Bullying: Provavelmente em nossa época escolar presenciamos varias agressões e humilhações de colegas ou ate fomos vitimas desse mal que não tinha uma denominação especifica, hoje isso é chamado de bullying. Uma pesquisa realizada no Brasil em 2010, com alunos de escolas particulares e publicas revelou que as humilhações típicas do Bullying são bastante comuns principalmente entre os alunos das 5ª e 6º séries, segundo os dados o bullying atinge 45% dos estudantes do ensino fundamental, 3 em cada 10 crianças já sofreram com isso.
Preparar a criança para não ser alvo desse tipo de ataque é a chave, sua postura mudará pelo fato de que o combate passa a não ser algo tão temido e possibilita a conversa que é o melhor caminho para não ser vitima desses ataques, porém se engana quem pensa que o bullying é um problema apenas para a vitima, o agressor e também quem presencia fazem parte do processo e devem ter a mesma atenção no tratamento do problema, o jiu jitsu e sua disciplina e respeito faz com que a criança entenda e conviva com as diferenças não vendo prazer algum em agredir ou humilhar o mais fraco e o senso de justiça o fará jamais assistir calado a uma covardia.

2- Exemplo: As referências e os exemplos que seu filho leva para a formação de seu caráter e personalidade são determinantes para como ele enxergará a vida, cerca-lo de bons exemplos de saúde, ética e respeito pode fazer uma enorme diferença, o professor de jiu jitsu infantil deve ser um espelho do bem e ajuda-los na educação e formação da criança, guiando-os para o caminho da alimentação saudável, disciplina e superação de dificuldades.

3- Amigos: A sociabilização é também um fator importante para que uma criança cresça saudável, é comum os praticantes de jiu jitsu terem seus melhores amigos feitos em cima do tatame, aqueles momentos de disputa e aprendizado fortalecem os laços, é incrível como um esporte individual pode trazer tantos benefícios no sentido de cooperação, parceria e amizade, ajudar seu companheiro a ser melhor é algo que aprendemos desde muito cedo no jiu jitsu.

E ai? Vamos fazer a criançada a nossa volta começar a treinar? Procure uma escola perto de você e de esse presente a quem você mais ama.Não se esqueça de compartilhar e comentar aqui em baixo!

ASSISTA O VIDEO

Um abraço

Fabio Gurgel

 

CompartilharShare on Facebook9.1kShare on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn45

8 opiniões sobre “3 Motivos porque você precisa colocar seu filho no Jiu jitsu infantil

  • 10 de janeiro de 2017 em 13:38
    Permalink

    Jiujitsu um aprendizado pra vida toda.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2017 em 19:27
    Permalink

    Muito Bom!
    Eu comecei a treinar ão 18 anos para emagrecer, e eu gostei tanto que em 2010 eu me formei um faixa preta. Hoje eu tenho uma pequena equipe de jiu jitsu, mais não vivo de dar aula trabalho em uma grande empresa de vendedor.
    Mais amo o jiu-jitsu, tenho um sonho de um dia poder viver apenas de dar aula.
    Mais só Deus e quem sabe, gostei muito desta e da última matéria, parabéns!
    Emerson Sousa.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2017 em 23:40
    Permalink

    Muito bom mestre tenho uma filha de 04 anos e já estou iniciando os primeiros treinos com ela é muito bom poder ensinar uma filha

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2017 em 10:29
    Permalink

    Excelentes benefícios o jiu jitsu traz pra um ser humano Oss

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 11:39
    Permalink

    Excelente mestre Fábio Gurgel.
    Eu sonho com o dia em que todos terão acesso ao jiu jitsu.

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 13:31
    Permalink

    Oss General Fábio Gurgel, jiu jitsu é um excelente treino para a vida , entre outras coisas sempre nos ensina a evoluir e buscar nossas vitórias, podemos dar 3 tapinhas mas logo estamos prontos pra próxima. Oss

    Resposta
  • 16 de junho de 2017 em 13:45
    Permalink

    Perfeito…Dei este PRESENTE, ao meu filho com 4 anos, hoje ele tem 10 (6 anos de Tatame), e posso falar, de coração aberto, quanto é bom, e de Tabela entrei para o meio também, e não vivemos mais sem…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *